sexta-feira, 23 de maio de 2014

Let's celebrate nature

Programa para celebrar o regresso do sol - seja lá quando for que isso vai acontecer! 
Quando o meu sobrinho F. tinha uns 2 ou 3 anos pediu-nos para fazer um piquenique verdadeiro. Para ele, isto significava que tinha de ter duas coisas obrigatórias: uma cesta e uma toalha vermelha aos quadradinhos. E assim foi, fizemos o piquenique tal qual o imaginário infantil num fim de semana alentejano e soalheiro.
Este é um programa que muitas vezes nos passa ao lado mas que é tão fácil de concretizar, tão agradável e tão económico. Pode ser realizado no campo, na serra, na praia ou até mesmo no jardim da cidade desde que se possa respirar um pouco de ar puro e sentir a relva debaixo dos pés. 
Entre as iguarias ideais estão as sandwiches várias, de preferência sem molhos por causa do calor, folhados e salgadinhos, pães, compotas, saladas, queijos, muita fruta, bolo à fatia, muffins e bolachinhas. Para ser mais que perfeito, juntem uma sangria fresca ou sumos de fruta em garrafinhas de vidro e façam um brinde à natureza!

PS: se preferirem deixar a organização do piquenique em mãos profissionais, podem sempre contar com as cestas maravilhosas da Ant's Basket ou com o extremo bom gosto das meninas do Made by Me.

Imagens: Pinterest

Daily Me | Catarina

1 comentários :

  1. há dias tive a mesma ideia: fazer um piquenique na praia, num dia de sol não excessivamente quente. não vai tardar. :)

    ResponderEliminar

© Daily Me 2014 | Design de Aubrey and me