terça-feira, 22 de abril de 2014

Brigadeiro Lovers

Olá amantes de chocolate, esta receita é para vocês! 
Sou a mais nova de três irmãs e lá em casa, juntamente com a minha mãe, todas as mulheres cozinham bastante bem (eu tento!). No fim de semana passado a mana mais velha, que é uma ótima doceira, aproveitou a desculpa da Páscoa para fazer este bolo de brigadeiro divinal. Mas não abusem nas fatias pois é beeem doce!


Ingredientes:
5 Ovos
Meia chávena de açúcar
2 Chávenas de farinha
1 Chávena de óleo
1 Chávena de água quente
5 Colheres de sopa de cacau em pó
1 Colher de sobremesa de fermento
Formigas de chocolate

Para o creme:
1 Lata de leite condensado
5 Colheres de sopa de cacau em pó
1 Chávena de leite
2 Colheres de sopa de margarina

Preparação:
Numa taça misturar as gemas, açúcar, cacau, óleo, farinha, fermento e água quente. Bater as claras e juntar. Mexer tudo.
Levar ao forno numa forma redonda sem buraco. Depois de cozido, desenformar e dividir em dois na horizontal.
Juntar todos os ingredientes para o creme e levar ao lume. Ir mexendo até engrossar. Rechear com o creme entre as duas partes e cobrir o topo. Decorar com as formigas de chocolate...

... e deliciar-se em boa companhia!

Daily Me | Catarina

0 comentários :

Enviar um comentário

© Daily Me 2014 | Design de Aubrey and me